Olá amiguinhos.
Em agosto fiz 2 anos que contribuo para o grande Portal do Inferno.
Achei bem bacana que em dois anos consegui acompanhar muita coisa que mudou e, sem dúvidas, me ajuda muito na minha vida profissional.
Bom minha história no portal começou no show do The Agonist em 2011 onde algumas fotos minhas desse show caíram no colo do pessoal do Portal e eu fui convidado a colaborar.
As vezes levava câmera para alguns shows mas confesso que não fotografava todos os shows que eu ia. Acredito que o show é para ser assistido e quando você fotografa, você perde alguns detalhes além da preocupação extra em carregar o equipamento por ai.
O primeiro show que eu cobri foi o do Destruction no Carioca Club. Revendo as fotos vejo que a experiencia é algo muito importante para qualquer atividade. Já havia fotografado antes, mas esse show estava um pouco escuro e realmente me faltava bagagem para saber lidar com a captura e tratamento.
A cobertura de shows é um cenário muito peculiar, diria quase hostil, de se fotografar. Você tem condições de luz completamente inesperadas e surpreendentes. Movimentação das pessoas no palco, completa falta de direção, espaço limitado e outras coisas que fazem esse tipo de fotografia serem únicas. Você precisa aprender a pensar rápido, a se concentrar e estar preparado para se ajustar na velocidade que as condições mudam. Coisas que você só aprende praticando.
Mas a recepção foi boa e algumas fotos foram utilizadas posteriormente na divulgação da produtora.
Quando cheguei não conhecia ninguém e ninguém tão pouco conhecia o meu trabalho, mas nesse tempo acabei ganhando um reconhecimento, conhecendo muita gente bacana.
Também nesses 2 anos de Portal acompanhei algumas mudanças e um crescimento bacana do canal e eu gosto de pensar que contribuí com isso.
Que venham muitos outros anos de trabalho e bons shows.